Segundo a IDC, o mercado dos videojogos ainda está longe de terminar. Esta consultora prevê que o sector comece a recuperar a partir do início de 2012, tendo como impulso os novos lançamentos que estão agendados para o ano, as novas consolas e as economias dos utilizadores.
Segundo uma análise do "Worldwide Game and Interactive Entertainment Console Hardware and Software 2011 -2015 Forecast", o mercado dos videojogos sofreu uma ligeira quebra com a instabilidade dos mercados económicos, o que levou a um abrandamento nas vendas, sobretudo no Verão.
No entanto, para a IDC, as vendas de consolas deverão crescer a uma taxa anual de 3,6% entre 2010 e 2015, quando o setor atingir os 39,7 mil milhões de dólares.
Segundo relata, "Achamos que o lançamento da Wii U, de uma nova consola de entretenimento interativo da Microsoft antes de 2014 e a chegada da "PS4” da Sony perto de 2015, a par do lançamento de alguns jogos exclusivos e inovadores, vão ajudar a impulsionar os gastos em consolas durante os próximos anos".
Nenhum comentário
Seja o primeiro!