Durante esta semana, as autoridades em França começaram a bloquear as vendas do iPhone 12, depois de ter sido identificado que o dispositivo estaria a emitir radiações elevadas.
As investigações das autoridades locais levaram à conclusão que o iPhone 12 estaria a emitir radiações acima dos valores recomendados para a venda de produtos eletrónicos no pais. A medida levou mesmo a que outros países ficassem atentos, como é o caso da Bélgica, que também confirmou estar a realizar uma investigação do caso.
Face ao problema, a Apple confirmou que vai lançar uma atualização de software, que deverá ser aplicada automaticamente em todos os dispositivos, com vista a corrigir o problema. A atualização deve chegar durante os próximos dias via OTA aos dispositivos afetados.
O governo de França já saudou a Apple pela atualização, e garante que depois de analisada, as vendas do dispositivo serão novamente repostas. De notar que o iPhone 12 já não se encontra à venda no site da Apple, mas ainda pode ser encontrado em revendedores e várias lojas físicas.
Na altura em que as vendas foram suspensas, a Apple alegava que o dispositivo tinha sido testado por várias entidades independentes, e que se encontrava dentro dos valores apropriados para venda.
A atualização, no entanto, será focada em reduzir a quantidade de emissão que o mesmo realiza durante o uso normal. Felizmente o problema pode ser resolvido apenas com uma atualização de software, evitando que os problemas sejam mais graves para o lado da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!