Durante o dia de hoje, a Microsoft realizou um evento especial focado para a sua linha de produtos Surface. No entanto, o evento foi também palco de algumas revelações para os utilizadores do Windows, e com foco em IA.
Uma das novidades reveladas durante o evento encontra-se sobre quando a próxima versão do Windows 11 vai encontrar-se disponível para os utilizadores. De acordo com a empresa, a nova versão do Windows 11 vai ficar disponível para todos os utilizadores no dia 26 de Setembro de 2023.
Esta nova versão do sistema chega com várias melhorias e funcionalidades, sendo uma das maiores atualizações ao mesmo com foco para IA e como esta se integra no Windows. Começando pelo Copilot, este vai deixar a sua fase de testes, e irá encontrar-se disponível para todos os utilizadores no mesmo dia.
Além disso, devem também chegar algumas novidades que foram sendo reveladas nas versões do Windows no programa Insider, como é o caso das novas funcionalidades do Paint – suporte a imagens transparentes, camadas, remoção automática de fundo, entre outras.
Na barra de tarefas, os utilizadores poderão finalmente ter mais controlo sobre como as aplicações são apresentadas na mesma. Terão a capacidade de desagrupar as aplicações abertas da barra e apresentar os nomes das mesmas – tal como era possível nas versões anteriores do Windows, mas por alguma razão foi removido do Windows 11.
Irá encontrar-se ainda disponível o novo gestor de áudio, que permite aos utilizadores terem mais controlo sobre o som que cada aplicação pode emitir. O explorador de ficheiros também vai receber várias melhorias, bem como correções para otimizar o seu desempenho e estabilidade.
A nova aplicação do Windows Backup vai tornar mais simples a tarefa de criar backups do sistema e de dados importantes, bem como de mover os mesmos para outros computadores – ou restaurar, caso seja necessário.
Apesar de a empresa não ter revelado detalhes sobre os requisitos de hardware da nova versão, espera-se que esta venha a manter-se inalterada do que existia em versões anteriores. Portanto, quem tenha atualmente um sistema com o Windows 11 deverá conseguir atualizar sem problemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!