A Google encontra-se como motor de pesquisa padrão da Samsung faz bastante tempo, e certamente que a medida dá destaque para o motor de pesquisa. No entanto, durante algum tempo, surgiram rumores que a Samsung estaria a planear mudar o motor de pesquisa base dos seus dispositivos, deixando de lado a parceria com a Google.
Eventualmente a empresa viria a desistir dessa ideia, tanto que todos os dispositivos recentes ainda contam com o Google como motor de pesquisa padrão. No entanto, de acordo com o portal Wall Street Journal, a Google terá ameaçado diretamente a Samsung caso esta decidisse retirar o seu motor de pesquisa padrão.
De relembrar que, na altura, a Samsung teria interesse em adotar o Bing como motor de pesquisa padrão, derivado do lançamento do Bing Chat. A Samsung via a oportunidade como forma de melhorar os serviços fornecidos para os seus utilizadores.
No entanto, face a esta ideia, a Google terá alertado a Samsung que, caso a medida fosse realmente realizada, a empresa consideraria isso como uma violação do contrato estabelecido entre as duas partes, e poderia avançar para os tribunais.
Estas informações estão a surgir derivado da investigação dos EUA à Google, onde se encontra a ser analisado as práticas da empresa face aos concorrentes no mercado. Em parte, a acusação aponta que a Google encontra-se a tirar proveito do Android – o qual faz parte da entidade – para forçar o uso dos seus serviços aos fabricantes, em deterioramento das plataformas rivais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!