Atualmente não é difícil encontrar smartphones com velocidades de carregamento elevadas, e isso parte da evolução que tem vindo a ser feita neste sentido. A Xiaomi é uma das empresas que tem vindo a aumentar a velocidade de carregamento dos seus dispositivos, e brevemente, pode vir a elevar mais a fasquia.
Recentemente, no mercado da China, a Xiaomi registou uma nova patente para um carregador de 140W, que pode indicar que a empresa está focada em manter as velocidades rápidas de carregamento para futuros dispositivos
O carregador encontra-se classificado com o nome MDY-16-EA, sendo que surge ainda com três saídas de energia: duas USB-C e uma USB-A.
Este acessório iria usar a capacidade de carregamento de forma distribuída pelas portas, as quais poderiam ser usadas de forma combinada. Existe o modo de carregamento a 120W apenas por uma porta, ou de 67W+67W e 100W+33W por duas portas.
Existe ainda a possibilidade de combinação das três portas em carregamentos 45W+45W+50W, 65W+65W+10W e 100W+20W+20W.
De notar que o acessório apenas foi certificado na China, sendo ainda desconhecido se vai chegar a mercados internacionais ou quais os preços finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!