1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta com controlo de dados

 

A Meta confirmou que vai adicionar novas formas de os utilizadores controlarem a privacidade dos seus dados e das suas contas dentro do Instagram, ao migrar algumas das configurações para o Centro de Contas da Meta.

 

A ideia da plataforma passa por colocar algumas das funcionalidades de privacidade no mesmo espaço onde se encontram as do Facebook, criando assim um “Centro” para todas as questões relacionadas com a configuração de privacidade dos utilizadores.

Além disso, a Meta expandiu ainda as funcionalidades disponíveis dentro dessas opções, para dar ainda mais controlo aos utilizadores.

 

controlo de atividades da recolha de dados fora da Meta

 

Uma das novidades encontra-se no “Activity Off-Meta Technologies”, que permite aos utilizadores terem mais controlo como os seus dados são recolhidos e usados fora das plataformas da Meta. É ainda possível verificar quais as empresas que partilharam as informações dos utilizadores com a Meta, bem como desligar certas funções de partilhas de dados ou excluir todos os que tenham sido recolhidos.

 

download de dados dos perfis de utilizadores da Meta

 

Além disso, ainda dentro da Central de Contas, existem novas formas dos utilizadores exportarem os conteúdos para fora da rede social. Como exemplo, existe a capacidade dos utilizadores exportarem fotos e vídeos para plataforma de terceiros de forma direta.

Também passa a ser possível descarregar a informação das contas do Facebook e Instagram dos utilizadores, ao mesmo tempo – até agora a tarefa era possível, mas apenas de forma individual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech