A X tem estado sobre a atenção das autoridades governamentais em várias regiões, nos últimos tempos, sobre os conteúdos que estão a ser partilhados em massa na plataforma. No entanto, parece que a mesma também possui problemas noutras frentes de trabalho.
De acordo com os dados mais recentes, durante o mês de Setembro de 2023, a plataforma perdeu mais de 600 milhões de visitas, o que corresponde a uma das maiores quedas dos últimos tempos.
De acordo com os dados da plataforma SimilarWeb, empresa que realiza o tracking de sites pela internet, a X registou uma queda considerável de utilizadores entre os meses de Agosto e Setembro, passando de 6.4 mil milhões de visitas para pouco mais de 5.8 mil milhões.
Apesar de os valores ainda serem, certamente, elevados, a queda corresponde a quase 10% de perda de visitantes em apenas um mês, o que não é algo de se menosprezar.
Além disso, por entre os 176 países que mais acedem à X, praticamente todos registaram quebras de acesso durante este período. Esta tendência é algo que também se verifica sobre a pesquisa do Google Trends, com o termo a ficar menos popular durante este período.
As alterações de tráfego são regulares de acontecer em praticamente qualquer site da internet, mas sem dúvida que será algo a ter em conta quando ocorre em valores como os registados na X.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!