1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube página inicial

 

O YouTube encontra-se a adotar novas funcionalidades que vão ser focadas para uso de IA, e uma delas será a possibilidade de os criadores de conteúdos virem a usar vozes conhecidas de outros criadores ou celebridades.

 

A plataforma encontra-se alegadamente em testes de uma nova funcionalidade, onde os criadores e celebridades podem validar se pretendem que a sua voz seja doada para os sistemas de IA da empresa.

Isto iria permitir a outros utilizadores criarem conteúdos com as vozes, através do uso de IA para tal. Obviamente, os criadores e celebridades necessitam primeiro de dar permissão para que este sistema possa ser usado.

 

A empresa esperava revelar a novidade no evento Made On YouTube, que se realizou em Setembro, mas aparentemente a funcionalidade não estaria ainda concluída na altura. A ideia será que a plataforma possa recolher as vozes dos criadores, e que estas possam ser futuramente usadas para criar conteúdos em outros vídeos dentro do YouTube.

 

Este género de tecnologia não é propriamente algo novo no mercado. Existem vários serviços que usam IA para replicar as vozes de certas pessoas, usando para tal a amostra de conteúdos. Mas ainda restam saber algumas questões por parte do Youtube e do impacto que esta função terá.

 

De acordo com o portal Billboard, uma das questões encontra-se associada a nível de monetização e como este iria funcionar. Quem opte por doar a voz para uso de IA, iria receber uma parte das receitas quando as suas vozes fossem usadas em outros conteúdos, mas a empresa ainda não decidiu como aplicar este formato corretamente.

 

Existem ainda outras questões sobre como os conteúdos seriam usados dentro do YouTube e de que forma a Google os usaria para treino de modelos de IA no futuro. Além disso, no caso de celebridades, existem ainda questões sobre licenciamento de conteúdos e outros que necessitam primeiro de ser resolvidos pela plataforma com as editoras e afins.

 

Como tal, ainda existem muitas questões que necessitam de ser trabalhadas antes que o YouTube revele a funcionalidade “para todos”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech