Durante o dia de hoje, a Xiaomi realizou a apresentação de várias novidades no seu evento dedicado na China. Embora este seja focado para este pais, o mesmo deixa também detalhes do que poderemos vir a contar no mercado gloabal em breve.
Uma dessas novidades será a nova linha do smartphone Xiaomi 14. A empresa revelou oficialmente no evento os novos Xiaomi 14 e 14 Pro, contando com as mais recentes características no mercado. Estes dois modelos esperam-se que venham a ficar disponíveis para os utilizadores durante a primeira metade de 2024, e deve contar com várias melhorias face à geração atual do Xiaomi 13. Para começar, este usa o mais recente Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, que a empresa garante fornecer o dobro do desempenho em comparação com a geração anterior.
O Xiaomi 14 conta com um ecrã LTPO AMOLED de 6.36 polegadas, com uma resolução 1.5K, capaz de atingir um pico de brilho de 3000 nits. Este continua a manter o design do Xiaomi 13, com um ecrã de bordas planas e uma estrutura bastante linear. A lateral da estrutura encontra-se em alumínio, contando com um painel traseiro em vidro.
Em conjugação ao Snapdragon 8 Gen 3 encontram-se ainda 8, 12 oo 16GB de memória RAM LPDDR5X, armazenamento UFS 4.0 e até 1TB de armazenamento interno.
A nível das câmaras, este modelo foca-se num sensor principal de 50 MP, acompanhado por uma lente telefoto com capacidade de zoom até 3.2 vezes, e ainda uma lente grande angular. Conta ainda com um sensor de 32 MP na parte frontal para selfies.
A bateria de 4.610mAh conta com carregamento a 90W com fios ou 50W sem fios.
Para quem pretenda o melhor do melhor, o Xiaomi 14 Pro será a solução. Este é o modelo Premium da empresa, que conta com as características mais avançadas. O mesmo destaca-se por contar com um ecrã de 6.73 polegadas, com uma resolução de 2K, e integra ainda uma câmara de arrefecimento interna a vapor para o mesmo Snapdragon 8 Gen 3.
A nível das câmaras, este modelo conta com um sensor principal Sony IMX989 de 50 MP, acompanhado por uma lente angular e ainda duas lentes telefoto de zoom ótico a 2 vezes e a 3.2 vezes. A bateria conta com capacidade de 4.880 mAh e suporta carregamento até 120W.
A nível de preços, os mesmos foram revelados apenas para a China, mas realizando a conversão direta poderemos esperar que o Xiaomi 14 se encontre disponível entre 520 e 650 euros, enquanto que o modelo Pro deve encontrar-se entre 650 e 840 euros. Para já ainda se desconhece quando os dois modelos vão ficar disponíveis na Europa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!