1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

POCO X6 Pro

 

Depois de vários rumores, finalmente a POCO veio revelar os novos dispositivos POCO X6 para o mercado global. Estes novos modelos integram o POCO X6 e X6 Pro, que serão um rebranding dos modelos lançados faz algumas semanas na China sob a marca Redmi.

 

O POCO X6 encontra-se baseado nas características do Redmi Note 13 Pro, enquanto o POCO X6 Pro será baseado no Redmi K70e. A ideia da empresa será fornecer dispositivos com características premium, mas a um preço mais acessível para o mercado.

 

O POCO X6 conta com um ecrã OLED de 6.67 polegadas, com uma resolução 1.5K e uma taxa de atualização de 120 Hz, brilho de 1800 nits, Dolby Vision, HDR10+ e mais de 68 mil milhões de cores.

 

A diferença dos dois modelos encontra-se sobretudo no interior. O POCO X6 conta com um chip Snapdragon 7s Gen 2 da Qualcomm, enquanto que o POCO X6 Pro conta com o chip mais avançado Dimensity 8300 Ultra da MediaTek.

 

detalhes do chip processador do poco x6

 

No marketing da empresa, o POCO X6 Pro obteve um total de 1.464.228 pontos na plataforma de benchmark AnTuTu. Para comparação, o Galaxy S23 FE da Samsung, lançado o ano passado com o Exynos 2200 atingiu cerca de 1.1 milhões de pontos.

 

Existem diferenças também a nível da RAM, onde o POCO X6 conta com LPDDR4X e armazenamento UFS 2.2, enquanto que o modelo X6 Pro conta com LPDDR5X e UFS 4.0. Ambos os modelos encontram-se disponíveis com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

 

A nível do sistema operativo, o X6 conta com a MIUI 14 baseada no Android 13, enquanto que o X6 Pro já conta com o HyperOS baseado no Android 14. Ambos os dispositivos contam com três anos de atualizações do Android e quatro anos para patches de segurança.

 

O POCO X6 conta ainda com uma bateria de 5100 mAh, com carregamento a 67W. Por sua vez, o POCO X6 Pro conta com uma bateria de 5500 mAh e carregamento a 90W.

 

camara do poco x6 pro

 

A nível das câmaras, ambos os modelos contam com as mesmas características. Isto inclui um conjunto de três sensores traseiros, com a câmara principal de 64 MP com estabilização ótica de imagem, juntando ainda uma câmara ultra wide de 8 MP e uma câmara macro de 2 MP. A câmara frontal será de 16 MP.

 

Para já, os dois modelos foram apenas confirmados para a Índia, sendo que ainda se desconhece quando irá encontrar-se disponível em mais países, e quais os preços. No entanto, espera-se que estes modelos comecem a ficar disponíveis durante as próximas semanas em mais regiões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech