Depois de vários meses em testes, o Gestor de Senhas Bitwarden revelou que vai começar a permitir que os utilizadores guardem as suas passkeys dentro dos cofres (vault) da plataforma. Esta funcionalidade vai ajudar os utilizadores a manterem as suas passkeys salvaguardadas diretamente na extensão do gestor de senhas.
Com a nova versão agora disponível, os utilizadores podem usar o Bitwarden para salvaguardarem as suas passkeys de diferentes plataformas. Estas ficam guardadas no gestor de senhas, e podem ser rapidamente usados para realizar o login em sites que suportem a funcionalidade.
Além disso, a nova versão 2023.10.0 também conta com melhorias no sistema de importação de outros Gestores de Senhas, nomeadamente do LastPass. A aplicação para dispositivos móveis agora conta com uma nova interface, mais intuitiva e simples de usar, bem como a secção de Definições foi agora separada em diferentes abas, para melhor organizar os conteúdos na mesma.
A extensão conta ainda com melhorias na integração entre o criador de nomes de utilizador e de senhas, contando agora com ligação direta para serviços como o Addy.io e o SimpleLogin – o que permite criar rapidamente nomes de utilizador únicos e aliases.
Para empresas, o Bitwarden Secrets Manager agora pode ser alojado de forma local, garantindo mais privacidade e segurança de dados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!