1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AI Pin

 

Durante a semana passada, a empresa Humane Inc revelou o seu novo produto AI Pin. Este acessório usa IA para ajudar os utilizadores a realizarem tarefas do dia a dia, ou a responderem rapidamente a questões que possam surgir. O dispositivo conta com um pequeno projetor, que pode apresentar informações em várias superfícies, e até mesmo na pele dos utilizadores, com a informação que se pretende. O produto foi criado por dois ex-designers da Apple, Imran Chaudhri e Bethany Bongiorno.

 

No entanto, quando o vídeo de revelação do AI Pin foi apresentado, alguns utilizadores rapidamente identificaram certas falhas que não abonam a favor do produto, que supostamente deveria fornecer informações o mais precisas possível para o dia a dia. Em primeiro lugar, quando o AI Pin foi questionado sobre quando seria o próximo eclipse solar e qual o melhor local para o ver, este respondeu que iria acontecer a 8 de Abril de 2024, mas incorretamente identificou a Austrália como a melhor região para o ver.

 

Além disso, durante o vídeo, é indicado como o AI Pin pode ser usado para calcular a percentagem de proteínas em determinados alimentos. Neste caso, a IA identificou algumas amêndoas na mão como tendo 15 gramas de proteínas, quando, na verdade, esse valor apenas seria possível de atingir com um número substancialmente superior de amêndoas – cerca de 60.

 

Tendo em conta o uso do dispositivo, estes erros certamente que são importantes. Mas a empresa revelou ter corrigido a falha no vídeo original, tendo agora revelado um novo trailer do AI Pin com a informação correta. Um porta-voz da empresa referiu ainda que o trailer inicial tinha sido criado com software ainda em produção, e que, portanto, poderia contar com algumas falhas. Antes do lançamento espera-se que várias melhorias venham ainda a ser feitas.

 

Ainda assim, o AI Pin é uma tecnologia interessante, mas também nova, no mercado. A sua funcionalidade é certamente interessante para integrar ainda mais a IA no dia a dia dos utilizadores, mas surge com um elevado preço de 699 dólares pelo dispositivo, e ainda a subscrição de 24 dólares por mês para o uso. As pré-vendas devem começar nos EUA no próximo dia 16 de Novembro, com as primeiras unidades a serem enviadas para os clientes no início de 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech