O recente drama com a OpenAI certamente que veio abalar as relações da empresa com os seus investidores, passando uma imagem complicada da empresa a nível da sua administração.
No entanto, a Microsoft, que é uma das maiores investidoras atualmente da OpenAI, parece não se encontrar abalada pelo caso. Num recente memorando interno, a empresa parece indicar que vai continuar a suportar a OpenAI e todos os colegas na mesma.
De acordo com o portal The Verge, a Microsoft terá enviado um memorando interno para os seus funcionários, assinado por Kevin Scott, onde se compromete a manter a parceria com a OpenAI e com todos os funcionários.
O executivo deixou ainda uma mensagem de agradecimento para os funcionários da Microsoft, que nos últimos dias apoiaram as medidas da empresa durante a crise da OpenAI.
A mensagem indica ainda que, mesmo com todos os problemas, a Microsoft vai continuar a trabalhar com a OpenAI, e mais concretamente com Sam Altman e a sua equipa direta.
Scott também deixou na sua mensagem que, durante este período de crise, tanto a Microsoft como a OpenAI revelaram novidades para os seus utilizadores. Do lado da Microsoft, a empresa confirmou o novo modelo Orca 2, enquanto que do lado da OpenAI foi disponibilizado o ChatGPT Voice para todos os utilizadores.
Ao mesmo tempo, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, também deixou uma mensagem na X de agradecimento a todos os funcionários da empresa, pelo trabalho feito de forma diária.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!