1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Nvidia gráficas

A NVIDIA confirmou que vai começar a descontinuar algumas das suas placas mais antigas no mercado, focando-se nos modelos mais recentes. Vários rumores apontam que a linha das GTX 16 vai ser descontinuada durante o próximo ano.

Esta linha foi a última a sair com a designação GTX, antes da empresa ter começado a usar a “RTX”. Váris fontes apontam que a NVIDIA encontra-se a preparar para começar a descontinuar a produção destas placas durante o primeiro trimestre de 2024.

Esta medida pode afetar modelos que ainda são algo populares no mercado, entre os quais:

  • GTX 1660 SUPER
  • GTX 1660 Ti
  • GTX 1660
  • GTX 1650 Ti
  • GTX 1650 SUPER
  • GTX 1630

Caso se venha a confirmar, isso pode indicar que será mais difícil de adquirir estes modelos no mercado, e o stock existente será cada vez mais reduzido. Estas placas ainda oferecem um desempenho aceitável para alguns utilizadores, mas encontram-se sem suporte para algumas das tecnologias mais recentes da empresa – sobretudo funcionalidades que foram apenas introduzidas com as RTX 20.

De notar que a empresa ainda deve continuar a fornecer suporte para as placas a nível dos drivers, mas eventualmente isso também deverá mudar. Para já, a ideia aplica-se apenas a nível da produção.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech