A AMD deixou novos detalhes sobre o futuro da plataforma AM5, garantindo aos consumidores que esta não vai desaparecer tão cedo.
David McAfee, vice-presidente e gerente geral de negócios e de canais de clientes da AMD, confirmou recentemente que a empresa vai continuar a suportar esta plataforma pelo menos até 2025, com novos processadores lançados para a mesma durante este período.
De relembrar que o AM5 foi inicialmente revelado em 2022, para a geração de processadores Ryzen 7000. No entanto, esta não teve uma grande adoção no mercado, em parte devido aos custos mais elevados do hardware para o mesmo.
No entanto, para a AMD, a plataforma possui impacto para o mercado, tal como a AM4 teve em 2017, e que levou ao crescimento dos processadores Ryzen no mercado. Com isto, a empresa espera continuar a suportar a mesma durante os próximos tempos, e pelo menos até 2025 a empresa garante que possui hardware para o mesmo.
E a pensar ainda mais para a frente, o executivo deixa ainda claro que este prazo pode mesma ser expandido no futuro, portanto poderá mesmo superar o ano de 2025.
Esta medida não será de admirar para a empresa, tendo em conta que mesmo a plataforma AM4 ainda se encontra a receber algumas novidades nos dias de hoje.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!