A Meta encontra-se a preparar uma nova alteração para o Facebook, que vai certamente causar alguns problemas para utilizadores que gostem de garantir a sua privacidade online.
A plataforma social revelou que vai integrar na sua app para Android e iOS uma nova funcionalidade de “histórico de links”, que regista todos os links que o utilizador aceda dentro da app nos últimos 30 dias.
Esta funcionalidade permite que os utilizadores possam rapidamente aceder a links que entraram via o Facebook, no último mês, mesmo que não tenham acesso à publicação original de onde o link se encontrava.
A ideia será ajudar os utilizadores a terem uma forma de rapidamente encontrarem um site que possam ter acedido sem o guardarem. No entanto, isto será também mais informação que a Meta vai recolher, e que pode ser usada para fins de publicidade.
A Meta refere claramente que, quando o histórico de links se encontra ativo, os dados do mesmo podem ser usados para fins de publicidade e melhoria dos serviços da empresa, o que inclui a utilização para publicidade direcionada aos utilizadores.
No entanto, a funcionalidade pode ser desativada nas contas dos utilizadores. Por padrão a mesma encontra-se ativa, mas os utilizadores podem optar por não guardar este histórico, o que também impede que a Meta guarde essa informação para efeitos de publicidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!