1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em prisão

 

O administrador do conhecido portal BreachForums, agora encerrado, foi novamente condenado pelas autoridades, depois de ter violado a liberdade condicional para usar uma VPN para acesso a conteúdos de um computador não autorizado.

 

Conor Fitzpatrick foi detido a 15 de Março de 2023, tendo na altura admitido que seria o administrador do site BreachForums, um conhecido portal usado para a venda e troca de conteúdos roubados em ataques e por grupos de hacking. Este era mais conhecido na internet por “Pompompurin”.

 

Depois das autoridades dos EUA terem encerrado o portal RaidForums em 2022, BreachForums viria a surgir como o sucessor, embora tenha obtido o mesmo fim, e que eventualmente levou à detenção do seu administrador.

 

As autoridades consideram que Conor Fitzpatrick continua a ser um risco ao manter acesso à internet, e uma das suas condições de liberdade condicional seria que o mesmo não poderia ter qualquer ligação à Internet ativa – algo que o mesmo violou.

Este encontra-se a aguardar agora a sentença do tribunal, que pode passar pela aplicação de uma coima ou a detenção do mesmo para uma prisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech