1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em frente de computador numa sala

 

As autoridades dos EUA alegam ter detido, em Nova Iorque, o dono do portal BreachForums, um reconhecido fórum de venda de conteúdos roubados em ataques. Conhecido como "Pompompurin", o mesmo terá sido detido pelas autoridades no decorrer de uma investigação.

 

Segundo os documentos apresentados em tribunal pelas autoridades, este encontra-se indiciado pela conspiração para a venda de acessos a dispositivos não autorizados, em parte pela forma como este geria o portal do BF.

 

Durante a detenção, o mesmo terá confirmado com as autoridades chamar-se de Connor Brian Fitzpatrick, e que era efetivamente o administrador do portal BreachForums, conhecido como "Pompompurin". A detenção foi feita no dia 15 de Março, e desde então a conta do mesmo não foi acedida no portal.

 

Fitzpatrick terá saído sobre uma fiança de 300.000 dólares, sendo que se encontra ainda impedido de viajar para fora do pais ou de contactar qualquer entidade associadas com as suas atividades. Isto inclui outros administradores do portal e membros do mesmo.

 

Apesar desta detenção, um dos administradores do site BreachForums afirma que o mesmo vai continuar a operar na normalidade, e que existem planos traçados para qualquer eventualidade, incluindo continuar as atividades no caso de Pompompurin ser detido.

 

"Pompompurin" era um utilizador bem conhecido do mundo do cibercrime, sendoque ao longo dos anos foi também conhecido por vender e distribuir dados roubados a partir de diferentes meios, nomeadamente do seu portal. Quando o FBI encerrou as atividades do portal RaidForums, "Pompompurin" foi responsável por recriar o mesmo como o "BreachForums".

 

Desde então, este portal tem vindo a ser um dos mais usados para a venda e distribuição de materiais roubados em ataques. Ainda durante a semana passada, o portal foi usado para a venda de dados de políticos norte-americanos, que terão sido roubados num ataque feito sobre a entidade D.C Health Link, conhecida por fornecer serviços médicos a altos cargos do governo americano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech