1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do word

 

A Microsoft possui uma das suítes de produtividade mais usadas no mercado, com aplicações como o Word, Excel e PowerPoint. E para quem usa as mesmas, sobretudo o Word, muito possivelmente já ocorreram situações onde foi necessário inserir um link num documento para determinado website.

 

Para quem usa a versão web do Microsoft Word, agora existem algumas novidades no que respeita aos links em documentos. Com uma nova funcionalidade revelada pela Microsoft, os utilizadores podem agora obter uma pré-visualização dos links em documentos sem terem de aceder diretamente aos mesmos.

 

Ou seja, quando os utilizadores colocarem o rato sob um link dentro do documento, uma pequena janela será aberta no mesmo, contendo o nome do site, título da página e uma pequena captura de ecrã do mesmo.

 

imagem de links em documentos do word

 

Esta nova funcionalidade poderá ajudar os utilizadores a verem o conteúdo dos sites sem terem de realmente aceder aos mesmos, o que pode ajudar a nível de acessibilidade, mas também de segurança.

Como é possível ver o que se vai aceder, os utilizadores podem assim ter uma ideia do que se encontra configurado no link. Mesmo sendo uma simples funcionalidade, pode ter um grande impacto a nível da usabilidade dos documentos e da segurança.

 

Ao mesmo tempo, a pequena janela que surge com a informação do link, possui ainda algumas opções de acesso rápido, como é o caso da possibilidade de se copiar diretamente o link ou editar o mesmo no documento.

 

A novidade deve encontrar-se desde já disponível para todos os utilizadores do Word na web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech