1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Intel e a Google anunciaram uma nova parceria com vista a optimizar o sistema operativo Android para dispositivos com o chip da empresa.


O anúncio foi feito pelo CEO da Intel, Paul Otellini, durante a conferência de programadores da empresa, onde a Intel demonstrou um dispositivo com o sistema Android e o processador da Intel.

Para a Intel, esta parceria tem como objectivo tornar a arquitectura x86 uma das principais para smartphones e outros dispositivos, tendo a empresa apostado no sistema operativo da Google para tal.


Segundo Paul Otellini, «este é um passo em frente significativo para levar a Intel para o segmento móvel», uma secção do mercado onde a empresa ainda não tinha muito impacto.


A Intel referiu ainda o lançamento do processador Medfield para o primeiro trimestre de 2012. Este processador será o novo modelo da empresa, no segmento dos processadores de baixo consumo para smartphones e tablets.




Comentário antigo:
Android sempre a crescer, vai ser uma boa parceria para ambos. Wink




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech