1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Palworld

 

Nos últimos dias, o jogo Palworld ganhou bastante destaque no mercado, tendo mesmo atingido recordes de lançamento dentro da Steam. No entanto, rapidamente o jogo veio a ser também alvo de críticas pelo possível uso de IA na criação dos conteúdos, bem como uma forte semelhança com jogos de Pokémon.

 

E agora, pelo menos uma parte encontra-se a analisar as acusações. A Pokémon Company confirmou que vai iniciar uma investigação a Palworld derivado do possível uso de direitos de autor nos conteúdos do mesmo.

 

Em apenas cinco dias depois do lançamento, Palworld tornou-se um verdadeiro sucesso, com 8 milhões de cópias do jogo vendidas. No entanto, uma grande comunidade também criticou o mesmo por representar praticamente uma “cópia” dos jogos bem mais conhecidos e antigos de Pokémon.

 

Esta semana, a Pokémon Company veio oficialmente confirmar que vai investigar a possível violação dos seus direitos de autor com o jogo, e eventualmente, poderá transitar o caso para os tribunais. Neste momento, a empresa encontra-se apenas a obter provas da violação de direitos de autor, depois de ter recebido fortes evidências de que tal estaria a acontecer.

 

Mesmo que os jogos sejam diferentes entre si, muitas das personagens existentes em Palworld foram claramente retiradas em ideia dos vários títulos de Pokémon. A empresa defende-se das acusações, indicando que todas as suas personagens foram criadas de raiz, e que não existe intenção de violar os direitos de autor de outras entidades no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech