1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

jogo pokemon

 

O nome “Pokémon” pode ter quase 30 anos no mercado, mas ainda é um dos exemplos de sucesso nos dias de hoje, ainda mais depois do impulso recebido com a popularidade de Pokemón Go.

 

A comprovar isso mesmo encontram-se os recentes dados financeiros revelados da empresa “The Pokémon Company”, que demonstram claramente que a marca ainda se encontra a ser um sucesso e longe de terminar.

A empresa não revela publicamente os seus relatórios financeiros, mas várias fontes japonesas, que obtiveram acesso a documentos internos da mesma, apontam que os lucros da marca continuam a crescer consideravelmente, e podem ter recentemente atingido novos recordes.

 

Estima-se que a The Pokémon Company tenha obtido vendas num total de 1.6 mil milhões de dólares durante o último ano fiscal, com um valor líquido final de 322 milhões de dólares. A confirmar-se, este é um dos maiores valores obtidos pela entidade desde a sua criação.

Os lucros da mesma aumentaram quase 123% em menos de um ano, o que certamente demonstra que a propriedade da mesma ainda se encontra bastante forte no mercado.

 

De relembrar que estes valores englobam os recentes lançamentos da empresa no mercado, como é o caso dos jogos New Pokémon Snap, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus.

 

Se tivermos como exemplo apenas o jogo Pokémon Legends: Arceus, este vendeu mais de 6.5 milhões de cópias apenas na sua primeira semana no mercado, demonstrando o forte interesse da comunidade de fãs. Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, por sua vez, venderam quase 6 milhões de cópias durante a primeira semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech