1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

samsung logo

 

A Samsung revelou, durante o dia de ontem, os seus resultados financeiros relativos ao último trimestre de 2018. Os números não são animadores para o período, mas a empresa espera vir a resolver a situação dentro dos próximos meses.

 

De acordo com os dados da empresa, associados ao último trimestre de 2018, foi registada uma queda nos ganhos da empresa ao longo desse período. A queda estaria relacionada com a redução no número de pedidos de chips no mercado das memórias, utilizadas sobretudo em datacenters e smartphones.

 

A empresa registou receitas na ordem dos 53.4 mil milhões de dólares ao longo do quatro trimestre fiscal de 2018, o que representa uma queda de 10% em comparação com igual período do ano anterior. Em nível de faturamento e lucros, a empresa registou uma queda de 29% face ao ano anterior, com um total de 9.7 mil milhões de dólares.

 

Segundo a empresa, os negócios relacionados com chips de memórias para smartphones e datacenters terão sido os principais prejudicados. Ao longo de 2018 também foi registada uma diminuição global na venda de novos dispositivos no mercado, o que atinge várias empresas no meio – relembrando que a Apple também teve alguns resultados menos favoráveis devido ao mesmo caso.

 

A empresa espera que esta situação se altere ao longo de 2019, sobretudo com as vendas do novo Galaxy S10 e com o aumento da produção de novos dispositivos por parte de outros fabricantes, que leva ao aumento de pedidos e encomendas para a empresa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech