1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple queda

 

Depois de ter apresentado os seus relatórios financeiros relativos ao terceiro trimestre fiscal, começam agora a surgir relatos que a Apple pode vir a ser investigada sobre possíveis fraudes fiscais.

 

Segundo avança o portal Yahoo Finance, a Apple encontra-se a ser investigada depois de ter feito uma revisão em baixa para as suas receitas, associadas com o terceiro trimestre fiscal que terminou em Dezembro.

A firma Bernstein Liebhard encontra-se a analisar este caso, ponderando agora avançar com uma ação coletiva contra a Apple em nome de vários investidores da empresa.

 

Como base, as alegações partem das diferenças encontradas entre a carta publicada ontem por Tim Cook, CEO da Apple, onde eram referidas várias revisões em baixa para os números da empresa. Esta carta difere do que tinha sido referido aos investidores da Apple em Novembro, menos de um mês antes, e que agora leva a alegações que a empresa terá mentido sobre os resultados finais.

 

Na sua carta, Tim Cook afirma que eram previstos alguns desafios para os mercados emergentes mais importantes, mas que não foi percebida a tempo por parte da empresa a dimensão do problema antes deste ter começado a afetar os números finais das receitas – sobretudo no que respeita à China.

No entanto, para os investidores, Tim Cook teria dito em Novembro que as vendas neste mercado encontravam-se acima do que era esperado e com um crescimento de quase 16%. A empresa Bernstein Liebhard afirma que estas alegações foram um dos motivos para a queda no valor das ações pouco depois da carta pública ter sido conhecida.

 

Em poucas horas, o valor das ações da Apple caiu mais de 7.5%, algo que apenas aconteceu depois da carta com as estimativas em baixa para as receitas ter sido publicada. Até ao momento ainda não existem prazos sobre quando a ação da Bernstein Liebhard irá avançar para tribunal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech