1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Vision Pro

 

A Microsoft vai ser uma das primeiras entidades a lançar as suas aplicações dedicadas para o novo dispositivo de Realidade Virtual da Apple, o Apple Vision Pro. A empresa confirmou que as novas aplicações do Microsoft 365 vão ficar disponíveis na plataforma.

 

A partir de 2 de Fevereiro, os utilizadores do Vision Pro poderão ter acesso a várias apps da Microsoft 365, nomeadamente o Teams, Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Loop.

Tendo em conta que a Apple focou o Vision Pro como algo para produtividade, esta inclusão de novas apps da Microsoft será certamente benéfico para essa ideia, e pode ajudar os utilizadores a melhorarem a produtividade no ambiente virtual da empresa.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft afirma que as novas aplicações não vão ser apenas reestruturadas das apps existentes do iPad, sendo que pretendem ser focadas inteiramente para o ambiente do Vision Pro, com funcionalidades adaptadas para o mesmo.

Por exemplo, no Excel, os utilizadores poderão rapidamente navegar pelos documentos com os gestos de mãos, ou no PowerPoint será possível criar apresentações interativas. O Microsoft Word vai ainda contar com um modo de Foco, que remove todas as distrações da interface, para ajudar os utilizadores a concentrarem-se nas tarefas que pretendem.

 

Microsoft Excel no Vision Pro

 

Além disso, os utilizadores poderão ainda aceder a vários serviços do Copilot, garantindo assim acesso ao sistema de IA generativa da Microsoft. Este pode ser usado para ajudar na criação de conteúdos, mas também para ajudar a resumir documentos ou responder a questões que os utilizadores possam ter.

 

Todas as aplicações vão ficar disponíveis pela App Store, sendo possível a sua rápida instalação no dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech