1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 a falar

 

A Microsoft lançou recentemente uma nova atualização do Windows 11 para o canal Canary e Dev, trazendo consigo algumas novidades. No entanto, muitas ainda se encontram em desenvolvimento, embora escondidas dentro do sistema.

 

É o mais recente exemplo da funcionalidade “Speak to Me”, que pode vir a usar a voz dos próprios utilizadores para permitir ao sistema “falar” com o mesmo. Esta funcionalidade foi descoberta dentro das configurações de acessibilidade do Windows 11.

 

O Speak to Me, atualmente, ainda não se encontra a funcionar corretamente. No entanto, de acordo com a descrição, a empresa pretende usar o mesmo como forma de personalizar a acessibilidade do Windows, e mais concretamente a forma como o sistema “fala” com os utilizadores – por exemplo, na leitura de conteúdos do ecrã.

 

speak to me do windows 11

 

Ao mesmo tempo, este sistema pode também ser usado para ditar texto que seja escrito no ecrã, o que pode ser útil para pessoas com dificuldades na fala e que pretendam ter os conteúdos transcritos para reuniões ou outras aplicações.

 

Claramente, a Microsoft parece que vai usar IA para criar a voz digital dos utilizadores. Estes devem ditar algumas frases para o sistema, que analisa a voz e a recria em formato digital. Com isto, os utilizadores podem ter uma experiência mais personalizada, e a voz pode também ser usada em outras fontes, como aplicações de reunião ou apresentações.

 

No entanto, para já, ainda existe pouca informação de como o sistema vai funcionar em concreto. A funcionalidade encontra-se escondida dentro do Windows, mas ainda não está inteiramente funcional – e apesar de existirem opções, estas não realizam qualquer tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech