1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Minecraft Education

 

O Minecraft Education é uma versão especial do popular jogo de blocos, lançada em 2016 e com foco em escolas e estabelecimentos de ensino. Esta versão do jogo conta com algumas funcionalidades adicionais, que se focam em ajudar os jogadores durante as aulas.

 

A Microsoft parece agora estar a preparar alguma novidades para os utilizadores desta plataforma, com a futura “Summer Update”, que vai disponibilizar algumas interessantes novidades. De acordo com a lista de alterações previstas da empresa, o Minecraft Education pode vir a ganhar a capacidade de guardar os mundos na cloud, mais concretamente através do OneDrive.

 

Basicamente, a funcionalidade vai permitir que os jogadores possam guardar os seus Minecraft Worlds dentro das contas da OneDrive, de forma a garantir que os mesmos ficam salvaguardados de eventuais problemas.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft espera ainda melhorar a integração do Minecraft Education com o sistema e outras aplicações de terceiros, para permitir que o jogo possa ser executado a par com as mesmas – o que pode ser útil quando se usa o título para ensinar algumas tarefas em outra aplicação.

 

Estas novidades devem ser integradas no título brevemente. Enquanto isso, o jogo principal do Minecraft recentemente ultrapassou mais de 300 milhões de cópias vendidas desde Maio de 2009, um novo marco para um dos maiores sucessos do mercado dos videojogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech