1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nintendo Switch

 

Faz algum tempo que se conhecem os rumores da Nintendo, sobre uma segunda geração da Nintendo Switch. Embora anda oficial tenha sido revelado, os rumores apontam que a Nintendo encontra-se a trabalhar na nova consola para lançamento em breve.

 

No entanto, parece que a empresa pode vir agora a optar por aguardar mais algum tempo antes de lançar a nova geração da consola. De acordo com o portal Nikkei, a Nintendo encontra-se a colocar como data estratégica de lançamento da Nintendo Switch 2 o mês de Março de 2025.

 

Esta nova data é quase um ano mais tarde que o inicialmente previsto nos rumores. Os primeiros dados davam conta que a Nintendo poderia revelar a nova consola ainda em 2024.

No entanto, tendo em conta a popularidade de Switch original, a empresa iria ainda manter o suporte por mais algum tempo, até 2025, dando aos programadores mais tempo para adaptarem os jogos para a nova consola.

 

Ao mesmo tempo, a Nintendo pretende ainda evitar problemas de vendas iniciais, como aconteceu com a PlayStation 5 e Xbox Series. Dando mais tempo para produzir a consola, a empresa garante ter stock suficiente para as vendas iniciais.

 

Os rumores indicam ainda que a consola vai continuar a manter o mesmo aspeto hibrido pela qual a Switch original é conhecida. Esta poderá ser usada de forma fixa ou portátil, e deve manter também algumas das características chave – embora venha a ser ligeiramente maior.

 

Existem ainda rumores de que a consola pode contar com até 12 GB de RAM, quase três vezes mais do que o existente na consola original. A empresa já terá deixado alguns demos a portas fechadas da nova consola junto de alguns investidores e programadores, mas pouco se conhece para já de forma oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech