1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

robot com logo do wordpress

 

A Automattic, empresa responsável pelo WordPress e Tumblr, confirmou que está a avaliar uma nova parceria com a Midjourney e OpenAI, para fornecer dados que podem ser usados para o treino de modelos de IA das duas entidades.

 

De acordo com o portal 404 Media, documentos internos apontam que a empresa encontra-se na fase de negociação para o fornecimento destes dados às duas empresas. Na realidade, a Automattic já terá mesmo preparado alguns dos dados que poderão ser fornecidos, que enquadram publicações do Tumblr criadas entre 2014 e 2023, incluindo conteúdo que não se encontra visível publicamente – por exemplo, em blogs privados.

 

Depois deste caso ter sido revelado, a Automattic publicou uma mensagem no seu blog, focada em como a empresa pretende garantir e proteger as escolhas dos utilizadores. Na mensagem, a empresa afirma que tem vindo a bloquear os bots de plataformas de IA dos seus serviços por padrão.

 

No entanto, a empresa também afirma que tem vindo a colaborar diretamente com algumas empresas focadas na área da IA, desde que estas se alinhem com as ideias da própria Automattic, e forneçam controlo para os dados dos utilizadores finais. Os utilizadores terão sempre o controlo sobre se pretendem que os seus dados sejam usados para treino de modelos de IA ou não.

 

Várias plataformas começam a criar acordos focados no fornecimento de dados para as empresas de IA. Ainda de forma recente, o Reddit confirmou que estaria a realizar um acordo com vários criadores de modelos de IA, para fornecer dados da plataforma de forma a treinar os mesmos – num acordo milionário para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech