1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tumblr logo

 

O Tumblr volta a mudar de mãos, depois de ter passado pela Yahoo e pela Verizon. Desta vez a plataforma irá ser adquirida pela Automattic, dona do Wordpress.

 

Segundo revela o Wall Street Journal, a Verizon estaria à procura de potenciais interessados em adquirir a plataforma de micro blogues Tumblr, e o negócio aparenta ter sido estabelecido com a Automattic. Os valores exatos deste negócio não foram revelados, mas algumas fontes apontam que o mesmo pode atingir perto de 10 milhões de dólares – com outras a indicarem valores consideravelmente inferiores, em torno dos 3 milhões de dólares.

 

O Tumblr tem vindo a perder a sua popularidade junto dos consumidores. O que era inicialmente um espaço para a partilha de comentários e imagens, tornou-se rapidamente um vazio de conteúdo, com publicações cada vez menos frequentes e o seu leque de utilizadores cada vez mais reduzido. Em 2013 a plataforma foi adquirida pela Yahoo por um impressionante valor de 1.1 mil milhões de dólares.

 

Em 2017, a plataforma passou para a Verizon – depois desta ter adquirido a Yahoo – e ainda sofreu algumas mudanças pouco tempo depois. Em Dezembro do ano passado a plataforma começou a banir conteúdo pornográfico, algo que era o principal destaque de partilha dentro da comunidade desta plataforma – o que levou a ainda mais utilizadores abandonarem a plataforma.

 

Matt Mullenweg, CEO da Automattic, afirma que o objetivo da empresa não será transformar esta plataforma, mas sim torna-la uma adição ao Wordpress. Com isto, é possível que venham a ser verificadas mudanças, embora não se espere algo de muito drástico.

Para os utilizadores, a mudança não terá qualquer impacto, sendo que todos os conteúdos irão permanecer acessíveis na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech