A Apple pode ter começado os testes a um novo sistema de IA, que será focado para anunciantes nas plataformas da empresa.
De acordo com o portal Business Insider, a Apple encontra-se a testar um novo sistema, junto de alguns anunciantes, focado em usar Inteligência Artificial para automaticamente apresentar publicidade nos melhores locais.
Este novo sistema iria usar a publicidade dos anunciantes, colocando a mesma automaticamente nos melhores locais dentro das diferentes plataformas da empresa, como a App Store, entre outras.
Basicamente, os anunciantes apenas teriam de indicar o orçamento a gastar para a campanha, e apresentar alguns recursos para usar com a publicidade. Feito isto, a IA da Apple iria decidir quais os melhores locais para apresentar os mesmos, de forma a otimizar o melhor possível o orçamento e a visibilidade para os anunciantes.
Ao mesmo tempo, os rumores indicam que este novo sistema faria parte de uma nova iniciativa da Apple, em começar a apostar mais na publicidade dentro do seu ecossistema, e criando novas ferramentas para os anunciantes poderem usar.
Atualmente a empresa apresenta estes sistemas de publicidade sobretudo na App Store, em diferentes secções da mesma, que podem ser usadas para campanhas de diferentes apps e programadores.
É possível que a Apple venha a expandir o suporte para este sistema em outras das suas plataformas e serviços, chegando a ainda mais utilizadores e a marcas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!