Durante o dia de hoje, vários estabelecimentos do McDonalds estiveram com os sistemas em baixo, impedindo a realização de encomendas. Esta falha afetou vários países, com os relatos a multiplicarem-se pelas redes sociais.
Embora o problema esteja agora resolvido, a empresa veio confirmar que a falha se deveu a um erro de configuração de um serviço de terceiros, usado pela entidade nos seus restaurantes.
De acordo com o comunicado do CIO da empresa, Brian Rice, a entidade verificou uma falha a nível global dos seus sistemas de encomendas, que terá derivado de uma falha de configuração aplicada nos sistemas por uma entidade terceira.
Embora o problema tenha afetado vários dos restaurantes da marca, a empresa afirma que a falha foi rapidamente identificada e corrigida, mas pode ter demorado algumas horas a ser propagada para todas as regiões.
A empresa sublinha ainda que as falhas não foram derivadas de qualquer género de ataque aos sistemas da empresa. O problema estaria numa falha de configuração interna, que foi incorretamente aplicada nos sistemas em produção.
Atualmente os restaurantes da marca devem encontrar-se novamente no ativo, com os sistemas a retomarem à normalidade.
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