1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A utilização prolongado do Facebook e do envio de SMS pode ter consequências negativas para a vida de um estudante.


Segundo o estudo «A Decade of Distractions: How Multitasking Affects Student Outcomes», realizado por dois investigadores da universidade norte-americana de Lock Haven University, as notas dos estudantes que utilizam o Facebook e o SMS para comunicarem é diferente dos que utilizam o email convencional.

A diferença prende-se com o facto que ambos têm finalidades diferentes. Enquanto o Facebook e SMS’s são maioritariamente utilizados para os estudantes comunicarem entre si, o email já é mais utilizado para envio de mensagens a professores.


Segundo Reynol Junco, citado pela Sol, «Os estudantes usam o Facebook e as mensagens de texto para socializarem com os seus pares, e recorrem ao e-mail para comunicarem com os professores. Por isso, consideramos que as actividades sociais conduzirão a resultados menos positivos, e as actividades académicas, a resultados mais positivos».


Na pesquisa realizada é ainda notável que 52% dos estudantes admitem enviar SMS’s enquanto estudam, e 34% utilizam o Facebook na mesma circunstancia.

|Vespaa|

Mensagem Sáb 24 Set 2011 - 13:31 por |Vespaa|

Penso que isso e' uma conclusão esperada :$

xD

Mensagem Sáb 24 Set 2011 - 22:12 por xD

Isto já era mais que esperado... lol!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech