A Apple encontra-se muito perto de revelar as novidades de IA generativa para o iOS 18, mas ao mesmo tempo, também estará bastante perto de terminar o acordo com a OpenAI, para possivelmente usar os seus modelos de IA nas futuras funcionalidades do sistema.
De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple encontra-se bastante perto de terminar o acordo com a OpenAI, que vai permitir usar o modelo que existe no ChatGPT para futuras funções do iOS 18. De relembrar que a Apple estaria em conversações tanto com a OpenAI como com a Google para usar os seus modelos de IA.
Embora o acordo possa ainda ser traçado com a Google, para uso do modelo Gemini, acredita-se que será com a OpenAI que o foco vai ser dado, com os últimos detalhes do acordo a serem traçados.
De notar que Tim Cook, no passado, já tinha confirmado que usava pessoalmente o ChatGPT para muitas das suas tarefas, portanto não será improvável de pensar que este venha a ter também interesse no acordo.
As últimas partes que ainda necessitam de alguma análise será de verificar as questões relativamente à privacidade e segurança dos dados dos utilizadores. Feito isto, o acordo ficará praticamente concluído e pronto a ser adotado para futuras versões do sistema operativo da Apple.
Enquanto isso, os rumores sobre o iOS 18 continuam a surgir, com detalhes sobre algumas das funcionalidades de IA que podem encontrar-se presentes. Uma delas será a capacidade de usar o sistema para resumir conteúdos mais longos, ou até para responder a emails com textos criados por IA generativa.
Estas funções devem chegar ao iOS 18, iPadOS 18, e macOS 15.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!