1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Taxista

 

A Uber recentemente fez um acordo para o pagamento de 271,8 milhões de dólares australianos (178 milhões de dólares) relativo a um processo judicial, movido contra a empresa, por taxistas na Austrália.

 

O caso foi movido por grupos de taxistas da Austrália, que indicam a perda de rendimentos desde que a Uber abriu atividade no pais. Os mesmos indicam que a Uber veio causar uma quebra considerável de transporte a partir de transportes públicos, e que se trata de um sistema de competição desleal. Ao mesmo tempo, a acusação indica ainda que a empresa estaria a facilitar a violação de leis locais, ao permitir que qualquer um pudesse realizar o transporte de pessoas sem a licença necessária para tal.

 

O acordo agora estabelecido é considerado o quinto maior na história da Austrália. O caso tinha sido inicialmente apresentado ao tribunal em 2019, com a assinatura de mais de 8 mil taxistas na região.

 

De notar que a Uber abriu a sua atividade na Austrália em 2012, e já na altura foi alvo de críticas por esta camada de utilizadores, em parte pode tornar desnecessária a necessidade de obter uma licença para o transporte de passageiros – algo que era necessário até então.

 

Em 2015, o governo local permitiu à Uber operar na região sem a necessidade de uma licença, ao mesmo tempo que compensou os taxistas com programas dedicados, bem como outros focados para quem tinha adquirido licenças no passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech