Está cada vez mais perto o grande evento da Apple para este ano, que se tivermos em conta todos os rumores, será fortemente focado em Inteligência Artificial. Espera-se que o iOS 18 seja um dos maiores lançamentos do sistema operativo da empresa, com grandes novidades de IA.
O WWDC 2024 está previsto de surgir com várias novidades, e dentro do foco da IA, uma delas pode afetar a Siri. Os rumores mais recentes apontam que a Apple pretende usar IA para tornar a Siri ainda melhor enquanto assistente pessoal, com a capacidade de responder fluentemente a questões dos utilizadores, e de receber ainda mais integração com o sistema, funcionalidades e plataformas de terceiros.
De acordo com o New York Times, a Apple pretende uma Siri mais versátil e ativa na conversa, que seja capaz de manter a conversa fluida com os utilizadores, enquanto também pode manter um formato “natural” de conversação para diferentes tarefas.
Acredita-se que a Apple tenha focado um vasto conjunto de recursos para desenvolver a Siri, e que este terá sido um dos principais motivos pelo facto do Apple Car ter sido descontinuado.
A ideia não será tornar a Siri um rival direto de plataformas como o ChatGPT, mas sim oferecer uma forma desta melhorar as tarefas que realiza atualmente. Ou seja, os utilizadores ainda podem usar a Siri para as tarefas diárias, mas terão agora respostas mais “humanas” e completas.
Por exemplo, o assistente poderá vir a ser capaz de usar IA para resumir o conteúdo de mensagens, ou usar IA generativa para criar rapidamente conteúdos que podem ser usados dentro do sistema operativo e das suas aplicações.
Fora da Siri, a Apple encontra-se a apostar fortemente na IA, depois de um início algo atrasado da empresa na área. Espera-se que o iOS 18 seja a porta de entrada da Apple para este novo mercado, e que poderá vir a trazer frutos futuros. No entanto, o jogo da Apple tende a ser lento, e, portanto, ainda poderá demorar algum tempo para se ver os efeitos finais desta aposta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!