1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple com Siri

 

A Apple pode estar a realizar algumas mudanças na forma como os utilizadores poderão ativar a Siri.

 

De acordo com o analista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está a trabalhar para simplificar a forma como os utilizadores podem interagir com a Siri. Ao que parece, a Apple terá estado os últimos meses a analisar a melhor forma de os utilizadores ativarem a assistente virtual.

 

A Apple tem vindo a treinar o sistema de IA da Siri para que a mesma possa ser ativada através do comando de voz "Siri", invés do tradicional "Hey Siri". Apesar de a mudança parecer simples, por detrás da mesma existe um longo trabalho a ser feito.

Isto porque a Apple necessita de treinar a sua Inteligência Artificial para saber identificar quando os utilizadores estão realmente a chamar a Siri, ou o nome apenas é dito para o ar. Esta tarefa pode ser complicada de atingir, dai que a Apple parece estar focada em fazer com que o sistema seja capaz de identificar quando é que a assistente está realmente a ser chamada.

 

Esta alteração pode ser considerável para o sistema, mas ao mesmo tempo pode também levar a uma ativação acidental do assistente em mais ocasiões, o que pode não ser bom para a experiência dos utilizadores.

No final, a Apple necessita de trabalhar fortemente o assistente e a IA do mesmo para que sejam capazes de identificar quando os utilizadores realmente estão a pedir o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech