1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

FrotCom

 

A empresa FrotCom, reconhecida na gestão de viaturas e GPS a nível comercial, e que possui um vasto conjunto de clientes em Portugal, pode ter sido o alvo do mais recente roubo de dados.

 

Numa mensagem publicada em fóruns da dark web, um utilizador conhecido como “DuckyMummy” afirma encontrar-se a vender a base de dados da plataforma. Esta integra a lista de todos os clientes da mesma, em mais de 40 países, juntamente com informação pessoal e sensível.

 

O autor da mensagem afirma ter obtido os dados depois de aceder aos sistemas internos da Frotcom, a partir do qual obteve acesso a toda a informação. Estima-se que os dados contenham detalhes das atividades de mais de 5000 empresas a nível global.

 

leak de dados frotcom

 

Entre os dados alegadamente à venda encontram-se informações de GPS em tempo real, dados de pagamento, emails, números de telefone, matriculas dos veículos monitorizados, dados de consumo de combustível e outras informações operacionais do sistema.

 

Existe ainda a possibilidade de dados de GPS em tempo real ainda estarem acessíveis para os eventuais compradores, o que pode permitir a localização de viaturas que usam este sistema. O atacante afirma ainda ter várias contas associadas com os sistemas da empresa, que estão englobadas na venda.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech