A Adobe forçou recentemente o emulador “Delta”, conhecido por permitir emular jogos da Nintendo e um dos primeiros a ter sido lançado na App Store da Apple, a alterar o logótipo usado pelo mesmo.
Em causa encontra-se o facto de a aplicação ter um logótipo que a Adobe considera bastante similar ao da sua suite de programas e ao logo da empresa. De acordo com o portal TechCrunch, o autor do Delta terá recebido um email da equipa legal da Adobe em 7 de Maio.
Em causa encontrava-se o facto de o logótipo da aplicação ser bastante similar ao “A” da Adobe, usado em vários dos produtos da empresa, e claro, uma marca registada por esta. A empresa afirmava que o logo violava os direitos de autor, e poderia levar à confusão dos consumidores finais, tendo requerido a sua mudança.
Ao mesmo tempo, a Adobe estaria ainda a ameaçar o programador que poderia avançar com um processo legal, que poderia mesmo retirar a aplicação da App Store, caso o logo não fosse alterado.
O “Delta” foi um dos primeiros emuladores de jogos a chegar na App Store, depois da Apple ter alterado as regras relativamente à publicação dos mesmos na sua plataforma. A aplicação rapidamente entrou na lista das apps mais descarregadas da App Store, o que pode ter sido o suficiente para chamar à atenção da Adobe.
Em resposta às acusações, o criador da aplicação referiu que o logo da app foi criado com base na letra grega “delta”, e que seria uma versão ligeiramente modificada do mesmo.
Face ao pedido da Adobe, e sobre a possibilidade da app ser removida da App Store, o programador decidiu alterar o logo da app, que agora parece que adota o estilo anterior, mas cortado ao meio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!