1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Galaxy Book 4 Edge

A Samsung aproveitou o evento da Microsoft, realizado ontem, para revelar algumas das mais recentes novidades da empresa para o mercado, mais concretamente do seu novo computador portátil.

O Galaxy Book 4 Edge surge como um dos primeiros dispositivos com o chip Snapdragon X Elite da Qualcomm, prometendo elevado desempenho, e características adaptadas para as novas funcionalidades de IA da Microsoft no Windows 11 em ARM.

O Galaxy Book 4 Edge encontra-se disponível em formato de 14 e 16 polegadas, sendo que ambos contam com um painel AMOLED 2x, resolução 3K e uma taxa de atualização variável de 120 Hz. Destaca-se ainda o brilho em pico de HDR nos 500 nits.

O modelo de 14 polegadas encontra-se equipado com um Snapdragon X Elite X1E-80-100, que possui 12 cores de CPU até 4.0 GHz, e uma NPU Hexagon capaz de executar 45 TOPS.

O modelo de 16 polegadas conta com um Snapdragon X Elite X1E-80-100, ou o Snapdragon X Elite X1E-84-100, que conta com um desempenho superior.

A Samsung afirma que este novo modelo encontra-se preparado para a nova era da IA, com funcionalidaeds adaptadas para o uso da mesma no sistema local. O novo processador da Qualcomm foca-se ainda em aproveitar ao máximo as capacidades do processador.

Este é também um dos primeiros portáteis a contar com o sele Copilot+, o selo da Microsoft recentemente apresentado para classificar computadores que estão preparados para usar tecnologias de IA avançadas.

O modelo de 14 polegadas conta ainda com duas USB 4.0, uma HDMI 2.1 com suporte para transmissão de vídeo em 4K @ 60 Hz e uma entrada para fones de ouvido e microfone. O modelo de 16 polegadas conta com a adição de uma entrada para cartões Micro SD e uma porta adicional USB 3.2.

A bateria tem capacidade de 55,9 Wh no modelo de 14 polegadas e 61,8 Wh na versão de 16 polegadas. Ambos suportam carregamento rápido com potência de 65 W por USB-C.

Ainda se desconhecem detalhes a nível de preços, mas a chegada aos diferentes mercados encontra-se prevista para 18 de junho de 2024.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech