A Google tem vindo a incentivar os utilizadores a adquirirem o Youtube Premium, como forma de poderem aceder à plataforma de vídeos sem publicidade e com alguns extras interessantes para as suas contas.
No entanto, muitos tentam obter as suas subscrições com preços mais reduzidos, através de descontos disponíveis para certos países, ou simplesmente devido aos diferentes preços praticados pela plataforma nesses locais.
Uma das formas de realizar tal tarefa passa por usar uma VPN do país pretendido. Mas parece que agora a Google vai começar a aplicar medidas para quem o tenha realizado.
De acordo com os relatos de vários utilizadores no Reddit, quem tenha usado uma VPN para comprar subscrições do Youtube Premium em países onde o preço do mesmo é mais competitivo, encontra-se agora a enfrentar o cancelamento abrupto do mesmo.
A Google parece estar a aplicar medidas para quem tenha usado VPNs no passado para comprar as subscrições do Youtube Premium a preços mais reduzidos, cancelando as mesmas com a indicação de que esta compra foi realizada violando os termos de serviço da plataforma.
Embora alguns utilizadores tenham conseguido reativar as suas subscrições depois de contactarem o suporte da Google, outros apontam que a empresa encontra-se a negar a reativação, indicando que foi feita uma mudança de local de onde os utilizadores se encontram, e que é assim necessário recriar a assinatura no pais onde se encontram.
Alguns utilizadores indicam também que as suas subscrições foram canceladas, depois de as terem adquirido a partir de plataformas consideradas de “revenda” de contas, que possivelmente estariam a aplicar as mesmas técnicas para vender as subscrições a custos mais reduzidos.
De notar que, até ao momento, não existe uma confirmação direta da Google sobre esta medida, que parece estar limitada ainda a alguns utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!