Apesar dos analistas esperarem que os consumidores não adoptassem este novo smartphone em “larga escala”, os dados da AT&T revelam o contrário do esperado. De notar que também a Verizon e Sprint se encontram a efectuar pre-reservas do iPhone 4S, no entanto os únicos dados divulgados são da empresa AT&T.
Segundo um comunicado da empresa, "A AT&T registou uma procura extraordinária pelo iPhone 4S, com mais de 200 mil reservas nas primeiras doze horas", tendo sido considerado “o iPhone com maior sucesso que já tiveram".
De acordo com uma notícia do Daily Telegraph, o falecimento de Steve jobs poderá ter contribuído para este aumento de vendas. A titulo de exemplo, o jornal refere o recente falecimento da cantora Amy Winehouse, que levou à súbita venda dos sues álbuns poucas horas após o anuncio.
As novas estimativas apontam que a Apple consiga vender 27 a 28 milhões de iPhones de Outubro a Dezembro deste ano. Este novo modelo chega ao mercado dos EUA e outros seis países na próxima sexta-feira.