O Governo dos EUA encontra-se a simular ataques de hackers para ajudar as suas empresas a responderem numa ocasião real.
Esta simulação foi realizada durante um programa de uma semana pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos no Laboratório Nacional de Idaho.
O Departamento de Segurança Interna demonstra uma grande preocupação com os crescentes números de ataques hackers, pelo que decidiu organizar este programa, de forma a preparar as empresas participantes para ataques reais em larga escala.
A simulação é simples: a empresa ACME (fictícia) tinha construído um novo produto químico e, por sua vez, a empresa “BAD” (também fictícia) tentava roubar os dados e parar a produção do químico, com o objectivo de retirar o concorrente do mercado. Um funcionário do Laboratório Nacional de Idaho funcionava como hacker, enviando mensagens de email com um link do tipo “clique aqui”, onde seria aberta uma porta de ligação entre o computador da empresa e o do hacker, permitindo o acesso remoto ao mesmo.
Estes testes pretendem ainda descobrir vulnerabilidades presentes nos computadores das empresas em teste, nomeadamente falhas de segurança.