Pode ter demorado algum tempo, mas a Wikipédia, uma das enciclopédias digitais mais conhecidas e mais antigas da internet, acaba de receber um Modo Escuro dedicado.
Este modo era algo que tinha vindo a ser pedido pela comunidade faz bastante tempo, e agora encontra-se disponível de forma nativa na plataforma. Este permite ajustar as cores do site para serem menos agressivos para os olhos, e também para ajudar na acessibilidade e leitura.
O modo escuro encontra-se disponível tanto em desktop como mobile, e suporta tanto o formato de leitura de conteúdos como de edição, com as adaptações feitas nas diferentes secções da interface.
A Wikimedia, entidade responsável pela Wikipédia, indica que este modo escuro não foi simples de aplicar, tendo em conta todo o formato aberto da plataforma e das suas formas de edição, o que terá contribuído para ter demorado algum tempo a chegar.
Ao mesmo tempo, a entidade refere ainda que o modo escuro pode ajudar a plataforma a ser mais abrangente, ajudando a nível de acessibilidade e melhorando a experiência em geral para todos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!