A Xiaomi encontra-se a fazer algumas mudanças nas suas fases de desenvolvimento da HyperOS, tendo agora confirmado que vai encerrar o fornecimento de Betas públicas do sistema para os utilizadores.
As versões Beta eram normalmente usadas por utilizadores avançados, que pretendiam testar todas as novas funcionalidades do sistema antes de o mesmo chegar na sua versão estável. Embora fosse possível aceder a novidades em primeira mão, as Betas também possuem alguns problemas, que podem causar falhas e erros no uso do sistema ou do dispositivo em geral.
Desde a MIUI que a Xiaomi fornecia versões Beta como forma de obter também feedback dos utilizadores sobre as novidades do sistema. No entanto, isso vai agora deixar de se aplicar, tendo em conta que os testes passarão a ser feitos apenas “à porta fechada”.
Ainda deverão existir versões Beta da HyperOS, mas estas irão ser fornecidas de forma consideravelmente mais limitada, apenas a utilizadores que fazem parte do programa de testes interno da empresa.
Um dos motivos para a empresa ter optado por esta medida será para focar exatamente nos testes das versões Beta fechadas. Desta forma, a empresa pode focar-se em melhorar o sistema para os utilizadores sem ter de se preocupar com versões de teste publicas, que normalmente chegavam a mais utilizadores e teriam de ter uma qualidade final superior.
A empresa acredita que esta medida pode ainda otimizar o processo de desenvolvimento da HyperOS, ao mesmo tempo que vai garantir que o mesmo é também mais seguro, e que a comunidade ainda pode fornecer feedback sobre as novidades a chegarem.
Para os utilizadores finais, esta medida indica que os mesmos não podem vir a experimentar a HyperOS antes da sua versão final estável. Será necessário esperar que a Xiaomi decida lançar a versão final para que se tenha acesso às novas funcionalidades do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!