O Windows 11 chegou ao mercado com algumas limitações a nível do hardware onde pode ser instalado, que afetam sobretudo sistemas mais antigos. No entanto, apesar dessas limitações, ainda existem formas de contornar as mesmas.
Uma delas encontra-se associada com o instalador do Windows 11, onde certos comandos podem ser aplicados para que o instalador simplesmente ignore todos os requisitos de hardware. Este “truque” era muitas vezes usado para instalar o sistema em computadores fora dos requisitos mínimos oficiais, mas que ainda poderiam ter mais do que capacidade para executar as tarefas do sistema.
Em Outubro, foi descoberto que adicionar os parâmetros "/product server" ao instalador do Windows 11 permitia que este ignorasse os requisitos de hardware do sistema, o que permitia instalar o sistema em diferentes configurações de hardware.
Porém, parece que este “truque” deixou agora de funcionar. De acordo com Bob Pony, utilizador da X entusiasta de sistemas Windows, o truque usado para contornar as limitações não se encontra mais a funcionar com a recente versão do Windows 11 Build 27686, disponibilizada no canal Canary do Windows Insider.
Os utilizadores que tentem usar o mesmo com a nova versão do instalador e na nova build devem receber a mensagem de que o sistema não é compatível com os requisitos para o Windows 11.
Ainda existem outras formas de contornar a limitação, portanto nem tudo está perdido, mas esta era uma das mais simples de aplicar. De momento apenas se encontra a limitação na versão Canary do Windows 11, mas deve chegar eventualmente às builds estáveis do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!