Uma nova campanha foi descoberta onde os hackers prometem fornecer uma ferramenta focada em roubar contas do OnlyFans, mas que acaba por instalar malware no sistema dos utilizadores que a tentem usar, levando ao roubo de dados guardados no mesmo.
De acordo com a investigação da empresa Veriti Research, esta campanha de malware tenta tirar proveito de quem se encontra a tentar explorar utilizadores desta plataforma, com intenções de roubar o acesso às suas contas. No entanto, invés dessa tarefa, a ferramenta alegadamente usada para tal acaba por instalar um infostealer nos sistemas, que procede ao roubo de dados de login guardados no mesmo.
Os criadores de conteúdos no OnlyFans tendem a obter altos rendimentos pela plataforma, o que também faz com que as suas contas sejam altamente focadas em ataques. No entanto, esta ferramenta tira proveito da procura para encontrar algo para realizar esse ataque, e explora os atacantes para serem eles próprios as vítimas.
Depois de instalada a ferramenta, esta procede com o download de malware para o sistema, que procede com o roubo de informações de login guardada no navegador e outras aplicações. O malware tenta ainda aplicar técnicas para evitar a sua deteção por eventuais programas de segurança que possam encontrar-se no sistema.
A ideia do malware atacar quem pretendia ser o atacante pode ser algo “poética”, mas o objetivo deste género de ferramentas foca-se em utilizadores novatos, que por vezes possuem poucos conhecimentos e pretendem usar uma ferramenta já pronta para realizar os ataques.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!