Embora a Apple tenha lançado os novos iPhone 16 Pro e Pro Max com destaque nas melhorias de desempenho, graças ao novo processador A18 Pro, a empresa não revelou exatamente dados sobre o desempenho final do chip.
A Apple promete que o novo processador conta com mais 15% de desempenho face ao modelo anterior da linha, e agora, um teste de benchmark realizado aos novos dispositivos da Apple parece ter confirmado mais detalhes nesse sentido.
O teste, realizado na aplicação Geekbench, descreve o dispositivo indicado como “iPhone17,2”, que será o código dado aos novos dispositivos. Neste teste, o processador teve um total de 3409 pontos em single core e 8492 pontos em multi core, o que representa um aumento de 18% face ao modelo anterior no iPhone 15 Pro.
Ou seja, tendo em conta estes dados, o processador aparenta ter um desempenho efetivamente mais elevado do que o registado com os modelos anteriores, dentro da casa dos 15%.
Ao mesmo tempo, a pontuação final também é superior aos recentes testes descobertos do iPhone 16 e iPhone 16 Plus, que contam apenas com o A18.
Durante o evento de revelação dos novos modelos, a Apple confirmou que o A18 Pro conta com um sistema de cache mais avançado e de maior capacidade, o que pode indicar o motivo para o desempenho mais elevado do chip.
Portanto, tendo em conta o encontrado, é possível dizer que o A18 Pro realmente vai trazer melhorias consideráveis para o desempenho final do iPhone 16 Pro e Pro Max, com novas funcionalidades e suporte às mais recentes tecnologias gráficas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!