A Meta encontra-se a preparar algumas novas funcionalidades para os utilizadores da Threads, que poderão ajudar a encontrar mais rapidamente conteúdos de determinadas localizações ou eventos.
O Threads encontra-se a testar um novo sistema que permite rapidamente adicionar a localização de certos conteúdos a uma publicação. A ideia é parecida com o que se encontra nos conteúdos do Instagram, onde os utilizadores podem adicionar a localização onde as fotos e conteúdos foram capturados.
Agora, isso passa a ficar disponível também no Threads, para ajudar a localizar mais rapidamente conteúdos específicos de determinadas zonas. De momento a novidade não se encontra disponível para todos os utilizadores, o que indica que ainda estará a passar por uma fase de testes por parte da Meta.
Quando ficar disponível, ao ser criada uma nova publicação na Threads, os utilizadores devem notar a opção para adicionar a localização. Esta não será exata para onde os utilizadores se encontram, sendo que terá uma associação com o nome da cidade, rua ou restaurante, por exemplo.
Quando a publicação fica disponível, esta é colocada na lista de publicações para essa região, que os utilizadores podem rapidamente aceder carregando no atalho da localização. Se os utilizadores fornecerem acesso à localização da app, é possível ainda obter uma lista de sugestões para adicionar na localização da publicação, dependendo do local onde cada um se encontre – o que inclui ruas próximas, estabelecimentos e empresas.
Esta funcionalidade pode ser também vista como útil para ajudar a obter informações sobre eventos específicos que ocorrem numa determinada região, dando novas formas dos utilizadores acederem a informações dentro da Threads – algo que ainda é visto como um problema para muitos na plataforma.
Por agora, parece que esta novidade encontra-se disponível apenas para utilizadores na aplicação móvel, mas eventualmente deverá chegar a outras plataformas onde o Threads esteja disponível – resta saber quando, tendo em conta que, como indicado anteriormente, ainda parece encontrar-se em testes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!