Recentemente surgiram rumores que a Samsung poderia estar a preparar-se para dividir a sua fabricação de semicondutores da produção de placas lógicas. No entanto, parece que estes rumores não se vão concretizar, tendo em conta as mais recentes informações da empresa.
A possibilidade de uma separação dentro da empresa terá surgido depois da apresentação dos resultados financeiros da empresa, onde ambas as unidades sofreram perdas operacionais no último trimestre. Como tal, por entre algumas das medidas apontadas pelos investidores, encontrava-se a separação das mesmas.
No entanto, de acordo com a agência Reuters, isso não será inteiramente verdade. A fonte indica que, embora a ideia tenha sido discutida entre os investidores da empresa, não esteve em cima da mesa como uma das possibilidades para ser aplicada.
Jay Y. Lee, presidente executivo da Samsung, indicou que os planos da Samsung passam por expandir as suas divisões, e não por as separar.
A Samsung Foundry, que produz os semicondutores, é atualmente uma das áreas de maior relevo para a Samsung, mas também é a que se encontra em fase mais grave. A empresa encontra-se com dificuldades em encontrar novos clientes, sobretudo depois de construir duas novas fábricas na Coreia do Sul e nos EUA.
Encontra-se ainda em suspenso a abertura de uma nova fábrica no Texas, medida que apenas deve ser realizada em 2026, depois das presidenciais nos EUA e devido a situações internas que se alteraram - embora detalhes sobre estas alterações não tenham sido revelados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!